as listas de 2011

Porque a frase acima é a frase de 2011 e porque fim de ano que é fim de ano precisa ter listas. Eu acredito que um ano é muito mais que os livros que você leu ou os shows que você frequentou (muito mais? é COMPLETAMENTE mais), mas como o blog fala sobre cultura, acho que combina e vamos ser felizes assim.

Estou sem o menor saco pra escrever resenhas aqui, então vai só o que lembro de ter consumido esse ano, em ordem do melhor para o pior, na minha opinião, em cada categoria, como curiosidade, mesmo. Divirta-se : )

LIVROS QUE LI EM 2011

Paris é uma Festa (Hemingway)

Tudo se Ilumina (Jonathan Safran Foer)

The Catcher in the Rye (J. D. Salinger)

Ilusões Perdidas (Balzac)

Cem Anos de Solidão (Gabriel Garcia Marquez)

Viver e Escrever 1 (Edla von Steen)

O Velho e o Mar (Hemingway)

The Financial Lives of the Poets (Jess Walter)

O Gigante Gargântua (Rabelais)

Os Prazeres e Desprazeres do Trabalho (Alain de Botton)

A Idade da Razão (Sartre)

Misto Quente (Bukowski)

 

(GRANDE PARTE DOS) FILMES A QUE ASSISTI EM 2011

Marcelino Pão e Vinho

O Rei Leão 3D

O Palhaço

Meia Noite em Paris

A Última Loucura de Mel Brooks

A Mais Querida do Mundo

Amores Brutos

Adivinhe Quem Vem para Jantar

Um Casamento Original

Arthur – O Milionário Sedutor

Quinteto da Morte

Ama-me ou Esquece-me

Agora Seremos Felizes

A Morte lhe Cai Bem

Mogli – O Menino Lobo – Disco 1

Taxi Driver

Terra dos Mortos

Iris

Loki – Arnaldo Baptista

Malu de Bicicleta

É Proibido Amar

A Vida de David Gale

Direito de Amar

Metrópolis

Mistérios da Carne

Cilada.com.br


(UM POUCO DAS ) PEÇAS, SHOWS E EXPERIÊNCIAS CULTURAIS DE 2011

Ok Go

Tangos e Tragédias

Cirque du Soleil Varekai

Tarântulas & Tarantinos

New York, New York!

Banda Gentileza

Dinner in the Sky

Trupe Chá de Boldo

Kate Nash

 

E, pra finalizar, normalmente eu acabaria publicando a trilha sonora de 2011, mas acho que ela inteira pode ser resumida neste vídeo abaixo. Um 2012 lindo assim pra vocês.

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

