Branca de neve mendiga e a goiaba envergonhada

goiaba

Começa a ficar complicado quando o mundo inteiro começa a perceber que você está pobre. Parece que fica escrito na testa ou nas unhas não feitas por economia: OLHA, ELA ESTÁ DEVENDO. Pessoas reparam. Pessoas como o vendedor de frutas lá da rua que eu passei hoje. Bela e formosa, com roupas básicas (eu precisava de roupas [precisava!] e andei comprando umas roupas básicas, porque descobri que roupas básicas são muito mais versáteis, mesmo me deixando a  cara da Ellen Degeneres), estava indo para o trabalho.

Passei em frente ao vendedor de frutas e quis me sentir saudável. Vi a goiaba mais fofa do mundo olhando pra mim e pedi, animadona. 1,50, ele disse. Droga, olhei na carteira. Estava desprevenida. Sorri amarelo e falei “xi, não tenho trocado”.

O tempo parou.

“Moça, pode levar”, ele disse, com comiseração. Olhei pra minha roupa, chequei meu cabelo.

SOU A ELLEN DEGENERES MENDIGA, MEUDEUS.

Ele insistiu mais algumas vezes, enquanto eu olhava, assustada com tamanho ato de bondade.

Ele insistiu bastante.

Pensando bem, foi quase uma reencenação de Branca de Neve, com uma goiaba.

Recusei e corri pra pegar o ônibus.

Tem pão de graça no escritório. 🙂

(Sim, eu sumi, mas é porque… bom, consegui um freela, estava tentando fazer uma dieta, estava inventando doenças imaginárias para fugir da academia, essas coisas que consomem tempo. Pelo menos alguém está consumindo por aqui.)

Sendo consumida,

Alice Desespero*

One thought on “Branca de neve mendiga e a goiaba envergonhada

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

